Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Turismo Sustentável é um dos temas do Dialoga Turismo da próxima semana

18/06/2020 | 16:34 | atualizado em 22/06/2020 | 22:26

A Belotur, em parceria com o Sebrae Minas, apresenta mais duas lives da programação do Dialoga Turismo, programa de consolidação da governança do Turismo de Belo Horizonte. Na próxima terça-feira, dia 23, às 10h, o encontro virtual vai falar sobre inovação em eventos culturais. Já no dia 25, no mesmo horário, o tema é o turismo sustentável como destaque nas viagens pós-pandemia.

 

O conteúdo da live do dia 23 foi escolhido devido aos desafios enfrentados atualmente pelo setor de eventos, um dos mais afetados pelas medidas de isolamento social adotadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com o tema “Transformação Digital e Inovação em Eventos Culturais e de Lazer”, o encontro vai debater a tendência de realização de eventos em plataformas digitais, as possibilidades de monetização desse tipo de programação e a atração de patrocinadores neste novo cenário.

 

Os convidados são Samuel Lloyd, Diretor Comercial da Urbia Gestão de Parques e do Estádio Mineirão, e Rodrigo Cartacho, Co-fundador e CEO da Sympla. A live ainda terá a participação de Marah Costa, Diretora de Eventos da Belotur, e mediação de Marcos Boffa, Diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur. A inscrição para o encontro pode ser feita até as 12h do dia 22, neste link

 

“Turismo sustentável: novas abordagens para enfrentamento dos desafios na realidade pós-pandemia” é o tema do encontro do dia 25. O objetivo da discussão é apontar direcionamentos para que os destinos turísticos possam repensar seus indicadores de sustentabilidade, de maneira que sejam integrados às ações de estruturação e desenvolvimento, de forma articulada com as políticas públicas da cidade. Isso porque, certamente, as regulações sanitárias serão uma das balizadoras das práticas turísticas pós-pandemia.

 

Os convidados da live são Sérgio Guerreiro, Diretor de Gestão do Conhecimento do Turismo de Portugal, e Daniela Rocco, pesquisadora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Ainda participa da conversa Sérgio Augusto Domingues, Presidente da Fundação Municipal de Parques e Zoobotânica. A mediação é de Marcos Boffa, Diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur. As inscrições para a atividade vão até o dia 24, às 12h, neste link (no ar em breve). 

 

 

Como participar

Os interessados em participar das lives do Dialoga Turismo deverão se inscrever por meio dos links disponibilizados pela Belotur. Comentários e perguntas poderão ser enviados via chat e serão respondidos pelos convidados durante a conversa ou posteriormente. A live será gravada e disponibilizada em vídeo para consulta posterior no Portal Belo Horizonte. 

 

 

Sobre o Dialoga Turismo

O Dialoga Turismo, lançado ao trade em dezembro de 2019 com visita à nova sede da Belotur, visa gerar conexões e negócios e estimular soluções criativas e inovadoras para a cadeia produtiva do setor. Um dos principais objetivos do programa é estabelecer um sistema de gestão coordenada e participativa que contribua para o desenvolvimento turístico do município de Belo Horizonte.

 

Com programação planejada para o início de 2020, com encontros, oficinas e seminários presenciais, a ação foi reestruturada e será realizada por meio de plataformas digitais, por conta do isolamento social imposto como medida de contenção ao novo Coronavírus. A temática dos encontros também foi adaptada para maior confluência com o cenário atual. 


Últimas Notícias

Realização do evento cultura Sound System Circuito em Casa reúne 20 atrações culturais em uma semana

O Circuito encerra a sua programação de julho e já inicia a de agosto com 20 diferentes atrações.

27/07/2020 | 17:32
Informações sobre a Covid-19 Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas desde a lei que obriga o uso de máscaras

Entre os cidadãos abordados, 1.606 estavam devidamente equipados e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação.

21/07/2020 | 14:48