Pular para o conteúdo principal

Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas debate inovação e apresenta programação de 2026
Divulgação/PBH

Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas debate inovação e apresenta programação de 2026

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), promoveu o terceiro encontro das Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas. Foi apresentado o cronograma de palestras para 2026, que terá a participação de convidados de renome nacional e de profissionais da PBH em 30 encontros.

Também estão previstas ao longo deste ano mais de 40 oficinas técnicas, que possibilitarão debates e trocas de conhecimentos e experiências de forma mais aprofundada e estruturada sobre assuntos relevantes.

Lançadas em novembro de 2025, as Trilhas de Aprendizagem vão ofertar conteúdos em diversos formatos, abordando as principais etapas e temas relacionados ao processo de compras públicas, organizados de forma simples, direta e com acesso facilitado para uso no dia a dia.

O terceiro encontro teve a participação de lideranças e colaboradores dos órgãos e entidades envolvidos. Na palestra do ex-conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Cláudio Couto Terrão, foi debatido o tema “Inovação nas contratações públicas: uma estratégia para alcançar melhores resultados”.

“A realidade vai estar sempre à frente da normatização. Hoje, nós vivemos uma dinâmica tecnológica que exige do gestor ações e medidas que podem ser consideradas disruptivas em relação ao plano normativo”, destacou Terrão, ao ressaltar a necessidade contínua de busca por inovações para melhor atender às demandas públicas.