Pular para o conteúdo principal

Trânsito na Cristiano Machado será alterado para obra de viaduto no Guarani
Foto: Divulgação/PBH

Trânsito na Cristiano Machado será alterado para obra de viaduto no Guarani

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta sexta-feira (19), a partir das 22h, intervenções no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, na regional Norte, para içamento de vigas para construção de novos viadutos.

 

Faixas de pano e placas foram colocadas para orientar motoristas e pedestres na região. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) vão monitorar a região.

 

Interdição

 

Entre 22h de sexta-feira (19) e 5h de sábado (20), será realizada a interdição total na Avenida Cristiano Machado, no cruzamento com a Avenida Waldomiro Lobo, no sentido bairro, para o içamento das vigas.

 

Desvio

 

Os veículos vão acessar a Avenida Cristiano Machado, Avenida Waldomiro Lobo, Rua Cipó, Rua Siri e Avenida Saramenha, retornando para a Avenida Cristiano Machado.

 

Após a conclusão do içamento das vigas, o fluxo de veículos volta ao normal, seguindo as intervenções e desvios atuais já implantados.

 

Novos viadutos no Bairro Guarani

 

A obra de implantação dos novos viadutos no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, no Guarani, faz parte de um conjunto de obras para dar mais fluidez ao tráfego na região Norte da capital.

 

O investimento, que também prevê adequações na circulação de pedestres, melhorando o acesso à estação de metrô Waldomiro Lobo, é de aproximadamente R$ 104,8 milhões. As obras são custeadas com recursos provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro. A previsão de término é o 2º semestre de 2024.