Pular para o conteúdo principal

Transformação digital é tema de palestra do presidente da Prodabel
Foto: Divulgação/PBH

Transformação digital é tema de palestra do presidente da Prodabel

criado em - atualizado em

O presidente Prodabel, Jean Mattos Duarte, foi um dos palestrantes do Smart Gov Nordeste, evento da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti). O evento aconteceu de 22 a 24 de março em São Luís (MA). Jean presidiu a conferência sobre Transformação Digital e Valor Público. 

“Como lidar com eficiência e excelência ao responder aos anseios e demandas dos cidadãos frente aos desafios da revolução tecnológica? São questionamentos como esses que nós, gestores públicos, temos que ter em mente ao planejar e organizar as ações de inovação para os nossos municípios, afinal, não lidamos com coisas, objetos: cuidamos de gente, pessoas”, comentou Mattos. 

De acordo com o presidente da Prodabel, a intenção na capital é oferecer cada vez soluções tecnológicas para facilitar a vida do cidadão. “É importante que a inovação seja capaz de antecipar os problemas e oferecer soluções antes mesmo que o cidadão seja atingido pelas necessidades de atuação do poder público, ou seja, a velocidade da transformação digital e a ampliação da capacidade de resposta às demandas aumenta a percepção de Valor Público”, argumentou Mattos, ao exemplificar os passos seguidos em Belo Horizonte com o planejamento de ações dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da ONU. 

"Não deixar ninguém para trás" é mais que uma frase para nós: é um propósito de qualidade de vida para todos e o primeiro passo é conhecer os cidadãos. Por isso, o uso de ferramentas tecnológicas não pode prescindir do contato e da aproximação com cada morador e grupo que faz parte de um munícipio”, atesta o presidente.