Pular para o conteúdo principal

Reunião on-line
Foto: Divulgação/PBH

Trabalho em Rede é tema do BH Itinerante Virtual

criado em - atualizado em

O trabalho em rede é tema da programação desta quinta-feira, dia 27, do 1º BH Itinerante Virtual, projeto da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). 

 

“Torna-se cada vez mais comum falar de trabalho em rede, enquanto nova forma de organização das atividades humanas. Portanto, nosso objetivo é motivar os participantes do curso e futuros agentes ambientais a atuarem em rede nos processos de educação ambiental” explica a assistente social Eliana Apgaua, uma das coordenadoras do projeto.

 

O tradicional curso de extensão em educação ambiental é realizado semestralmente, com objetivo de formar agentes ambientais voltados para a promoção de ações sustentáveis. 

 

Em 21 anos de atividades, é a primeira vez que o curso BH Itinerante é realizado de modo on-line. Para esta edição especial, retomada em abril passado, foram oferecidas 40 vagas com exclusividade para os já inscritos na 40ª edição, em 2020, quando o curso foi interrompido devido à pandemia da Covid 19. 

 

“Neste formato virtual, utilizamos várias plataformas digitais para suprir as atividades de campo, tão importantes em trabalhos educativos de cunho ambiental. Tem sido muito boa a receptividade e satisfação dos cursistas, superando sobremaneira as nossas expectativas”, conta a geógrafa Luciana Magalhães da Cunha. 

 

A previsão é que uma nova turma na modalidade virtual ou presencial seja aberta no segundo semestre deste ano, conforme as deliberações sanitárias decorrentes da pandemia.