Pular para o conteúdo principal

Alunos da Escola Prefeito Souza Lima transformando objetos inutilizados em obras de arte.
Foto: Ernandes Muniz da Neiva

Trabalho de alunos da rede pública vira exposição em escola particular de BH

criado em - atualizado em

Inspirada na obra do poeta Manoel de Barros, a exposição Invencionática é resultado do trabalho dos alunos da Escola Municipal Prefeito Souza Lima, localizada no bairro Jardim Vitória, sob orientação da professora Kátia Archanjo. A mostra será aberta no próximo dia 10, às 8h, no Colégio Loyola (avenida do Contorno, 7.919, Cidade Jardim) e tem entrada gratuita.
    
A mostra é composta por diversos objetos e brinquedos tridimensionais confeccionados pelos alunos a partir de materiais recicláveis – muitos deles retirados do lixo. A iniciativa faz parte do projeto Invencionática: um outro olhar para o ínfimo, que tem como principal objetivo mostrar aos alunos e demais integrantes da comunidade escolar a importância da reutilização dos resíduos.
    
Durante todo o ano de 2019, os alunos da Escola Prefeito Souza Lima participaram de várias frentes de trabalho que transformaram objetos inutilizados em verdadeiras obras de arte.
    
O projeto Invencionática permite aos alunos o desenvolvimento de novas capacidades cognitivas e a expansão do olhar crítico e sensível às pessoas e objetos ao seu redor, tendo como ferramentas a arte, a literatura e a imaginação.
    
A exposição Invencionática permanecerá no Colégio Loyola até 4 de março e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30, das 10h30 às 12h, das 14 às 15h30 e das 16h30 às 18h. A partir de 9 de março, a mostra estará no Centro Cultural Nordeste, na rua Dom Cabral, 765, bairro Ipiranga.