Pular para o conteúdo principal

Servidores do Hospital Odilon Behrens participam de treinamento de brigadistas

Trabalhadores da UPA HOB participam de Capacitação da Nova Brigada de Incêndio

criado em - atualizado em

Na primeira semana de setembro, ocorreu na UPA do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB) a capacitação de Brigadas de Incêndio, organizado pela diretoria do hospital com o apoio da Gerência de Saúde do Trabalhador (GSAT) e ministrado pelo Subtenente Marcelo Torres, membro do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais. A brigada é composta por um grupo de pessoas capacitadas pra atuar no combate de principio de incêndio.
 

A capacitação reuniu 36 participantes, servidores e prestadores de serviço da unidade. Na ocasião, o treinamento foi realizado em duas etapas: uma explicação teórica, um treinamento prático focado no manuseio dos equipamentos necessários para cada tipo de ação, como hidrantes e extintores de incêndio – ambas etapas foram realizadas no auditório do HOB e um treinamento externo, realizado na área aberta da UPA, onde os participantes tiveram contato com os diversos equipamentos utilizados para controlar o incêndio.
 

Durante essa segunda etapa os membros da brigada experimentaram apagar um incêndio utilizando o equipamento usado pelos bombeiros nestas situações. Para Hugo Cezar, prestador de serviço do HOB, esta parte do treinamento é de extrema importância para formação da brigada, “conhecendo os riscos, os brigadistas saberão como atuar em situações emergenciais”, afirmou.