Pular para o conteúdo principal

Servidores do Hospital Odilon Behrens participam de treinamento de brigadistas

Trabalhadores da UPA HOB participam de Capacitação da Nova Brigada de Incêndio

11/09/2018 | 17:03 | atualizado em 11/09/2018 | 17:03

Na primeira semana de setembro, ocorreu na UPA do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB) a capacitação de Brigadas de Incêndio, organizado pela diretoria do hospital com o apoio da Gerência de Saúde do Trabalhador (GSAT) e ministrado pelo Subtenente Marcelo Torres, membro do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais. A brigada é composta por um grupo de pessoas capacitadas pra atuar no combate de principio de incêndio.
 

A capacitação reuniu 36 participantes, servidores e prestadores de serviço da unidade. Na ocasião, o treinamento foi realizado em duas etapas: uma explicação teórica, um treinamento prático focado no manuseio dos equipamentos necessários para cada tipo de ação, como hidrantes e extintores de incêndio – ambas etapas foram realizadas no auditório do HOB e um treinamento externo, realizado na área aberta da UPA, onde os participantes tiveram contato com os diversos equipamentos utilizados para controlar o incêndio.
 

Durante essa segunda etapa os membros da brigada experimentaram apagar um incêndio utilizando o equipamento usado pelos bombeiros nestas situações. Para Hugo Cezar, prestador de serviço do HOB, esta parte do treinamento é de extrema importância para formação da brigada, “conhecendo os riscos, os brigadistas saberão como atuar em situações emergenciais”, afirmou.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33
vista de cima do viaduto da lagoinha Consulta pública vai avaliar propostas de requalificação de baixios de viadutos

A Prefeitura publicou a consulta pública que visa a avaliar propostas que busquem a requalificação dos baixios de sete viadutos.

19/02/2019 | 19:08