Pular para o conteúdo principal

A foto mostra um adulto e duas crianças com bicicletas. Eles usam capacete e equipamentos de segurança. Uma das crianças está no colo do adulto.
Foto: Amira Hissa

Tour Ciclístico em apoio à doação de sangue está com inscrições abertas

criado em - atualizado em

Prosseguem abertas as adesões ao Passeio Solidário, um tour ciclístico que vai reunir até mil participantes e percorrer pontos turísticos de Belo Horizonte no dia 16/9. Em prol da campanha Pratique Doar Sangue, a ação tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). As inscrições podem ser feitas por meio do site da campanha.  

Limitado a 250 unidades, o primeiro lote se encerra à meia-noite desta terça-feira (28/8). O valor da inscrição é R$ 20 e dá direito a um kit com camisa de ciclista, isotônico e outros brindes. Já o segundo lote, com valor de R$ 30, é limitado a 250 inscrições e estará aberto de 29/8 a 2/9. Essa adesão também assegura o kit ao participante. A modalidade de inscrição gratuita, que está aberta e fica disponível até o dia 14 de setembro, tem o limite de 500 ciclistas e não dá direito ao kit.

A retirada dos kits está marcada para os dias 14 e 15 de setembro (o local e o horário ainda serão divulgados), e todos os participantes deverão também entregar uma doação, que pode ser um pacote de fraldas descartáveis infantis tamanho M-G-GG ou um pacote de leite em pó. Os donativos serão revertidos para a Fundação Sara Albuquerque, que apoia crianças e famílias em tratamento de câncer infantil.  Nesses dois dias, os inscritos, inclusive os da modalidade gratuita, vão receber uma pulseira que confirma a adesão ao passeio e dá direito à participação em sorteio de brindes e cortesias.

O Passeio Solidário será realizado como parte da programação do BH é da Gente - Savassi de 16/9. A concentração para a largada na Savassi será por volta das 7h30, com saída prevista para 8h30. De acordo com roteiro de ida, os ciclistas vão passar por pontos como Praça da Liberdade, Mercado Central, Viaduto Santa Tereza e Praça da Estação. Haverá paradas curtas em alguns desses locais. A chegada também será na Praça da Savassi, por volta das 11h.


BH é da Gente 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 


A campanha

A Pratique Doar Sangue é resultado da mobilização dos grupos de ciclistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para conscientização sobre a importância da doação frequente de sangue. O grupo tem um aplicativo e um siteque serve como plataforma de interatividade entre doadores, serviços de hemoterapia e pacientes em todo o Brasil.