Pular para o conteúdo principal

Setembro verde: mês da pessoa com deficiência. Rumo a uma cidade inclusiva e sustentável.
Arte: PBH

Torcedores com deficiência entram em campo na luta pela inclusão

21/09/2019 | 00:18 | atualizado em 23/09/2019 | 10:23
Torcedores com deficiência entrarão em campo com atletas do Cruzeiro e do Flamengo neste sábado, dia 21, no Mineirão, em alusão ao Dia Nacional De Luta das Pessoas com Deficiência. A participação no jogo compõe a programação do Setembro Verde, organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e uma rede de apoio composta por associações, grupos culturais e outros movimentos da cidade.

 

O objetivo é dar maior visibilidade e apresentar o movimento de luta pelos direitos das pessoas com deficiência na cidade.  Desde 2017, a Prefeitura de Belo Horizonte estendeu o período de realização das ações, definindo setembro como o Mês da Pessoa com Deficiência. A cor verde está associada ao Dia da Árvore, também celebrado no dia 21 de setembro, e que inspirou o movimento de luta da pessoa com deficiência a compreender a data como uma representação: da semente plantada ao florescimento e frutificação dos direitos das pessoas com deficiência.


Últimas Notícias

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado. Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

BH é da Gente, do dia 20/10, tem blocos de carnaval e ação de orientação nutricional como atrações. 

17/10/2019 | 22:20
Vista aérea do Parque Municipal, com prédios ao fundo. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 19 e 20/10, vai ter prática de Tai Chi Chuan, orientação sobre saúde vascular, aula de yoga, caminhada meditativa e muito mais.

17/10/2019 | 18:41