Pular para o conteúdo principal

Setembro verde: mês da pessoa com deficiência. Rumo a uma cidade inclusiva e sustentável.
Arte: PBH

Torcedores com deficiência entram em campo na luta pela inclusão

20/09/2019 | 23:18 | atualizado em 23/09/2019 | 09:23
Torcedores com deficiência entrarão em campo com atletas do Cruzeiro e do Flamengo neste sábado, dia 21, no Mineirão, em alusão ao Dia Nacional De Luta das Pessoas com Deficiência. A participação no jogo compõe a programação do Setembro Verde, organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e uma rede de apoio composta por associações, grupos culturais e outros movimentos da cidade.

 

O objetivo é dar maior visibilidade e apresentar o movimento de luta pelos direitos das pessoas com deficiência na cidade.  Desde 2017, a Prefeitura de Belo Horizonte estendeu o período de realização das ações, definindo setembro como o Mês da Pessoa com Deficiência. A cor verde está associada ao Dia da Árvore, também celebrado no dia 21 de setembro, e que inspirou o movimento de luta da pessoa com deficiência a compreender a data como uma representação: da semente plantada ao florescimento e frutificação dos direitos das pessoas com deficiência.


Últimas Notícias

Imagens da entrada dos túneis do Complexo da Lagoinha Prefeitura inicia manutenção rotineira nos túneis do Complexo da Lagoinha

De acordo com a BHTrans, neste primeiro momento a interdição do tráfego acontecerá somente na pista busway, sentido centro-bairro.

06/07/2020 | 16:49
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12