Pular para o conteúdo principal

Base da Tirolesa do Mirante do Mangabeiras e vista da serra do curral ao fundo

Tirolesa do Mirante do Mangabeiras retoma as atividades durante o Carnaval 2019

criado em - atualizado em

A partir deste sábado, dia 2, a Tirolesa do Mirante Mangabeiras retoma suas atividades. Os ingressos para a atração começam a ser vendidos nesta sexta-feira, dia 1º de março, no site e custam a partir de R$50,00. Também haverá venda de ingressos no local, sujeito à disponibilidade/lotação da atração. Os saltos podem ser realizados das 9h30 às 17h30 e o aventureiro deve apresentar a comprovação de imunização contra a febre amarela na portaria da Tirolesa, pois o ponto final da atração encontra-se dentro do Parque, onde permanece a recomendação de controle por parte da Secretaria Municipal de Saúde.


A Tirolesa do Mirante do Mangabeiras é uma das mais extensas do estado mineiro – com 800m lineares – e pode chegar a até 100km/h. Inaugurada em dezembro de 2016, como parte das comemorações dos 119 anos de BH, a atração teve suas atividades paralisadas em janeiro de 2017, para que o concessionário do espaço procedesse à emissão de licenças complementares e readequação de algumas estruturas, em atendimento e respeito à política ambiental do município.


O processo foi rigorosamente discutido e acompanhando pela Prefeitura de Belo Horizonte, com participação dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e demais órgãos competentes.


A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso para a empresa Espaço Mangabeiras por meio de licitação. A atração conta com a assessoria do Projeto Aventura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, responsável também pelo treinamento da equipe e por uma assessoria técnica especializada.


Serviço Tirolesa BH:

Compra de ingressos: www.tirolesabh.com.br

Local da atração: Mirante do Mangabeiras – Rua Pedro José Pardo, 1.000, Mangabeiras (atrás do Palácio Mangabeiras).

Horário de funcionamento da tirolesa: das 9h30 às 17h30.

Valor dos ingressos: a partir de R$ 50,00.


Informações para a imprensa:


Sobre a tirolesa: (31) 3211-7532 (Interface Comunicação).