Pular para o conteúdo principal

Teatro Marília
Divulgação: Ricardo Laf

Terça da Dança traz exibições de videodanças e apresentações artísticas

criado em 11/07/2022 - atualizado em 11/07/2022 | 16:09

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta terça-feira (12) e no dia 26, às 19h, duas edições do Terça da Dança, com exibições de videodança e apresentação. O projeto apresenta artistas independentes e grupos profissionais oferecendo uma programação contínua, composta por apresentações artísticas e ações formativas e reflexivas. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. O Teatro Marília fica na Avenida Alfredo Balena, 586, bairro Santa Efigênia.

 

O Terça da Dança é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura que está em curso desde 2019. Em julho, a programação traz, no dia 12, às 19h, a “Mostra de Videodança Corpol!tico”, com classificação etária livre, que irá exibir quatro curtas-metragens. A introdução será o vídeo “Conheça o Corpolítico”, com duração de 5 minutos, seguidos das exibições de dois videodanças: “Eu já te falei”, com duração de 15 minutos, e direção de Dadier Aguilera; e “Querência”, de duração 10 minutos, com direção de Juliana Cancio. A noite também recebe a pré-estreia do trecho coreográfico de “Mona”, com duração de 10 minutos, e direção assinada por Juliana Cancio, Leonardo Molina e Rudson Rocha.

 

Já no dia 26, às 19h, o Terça da Dança recebe apresentações de encerramento do Semestre da Mostra de Processo da Disciplina “Danças Populares Brasileiras: Contextos e Perspectivas”, do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A apresentação “Raízes de alçar vôos” tem a direção de Carolina de Pinho, com bailarinos intérpretes criadores: Taís Gomes, Luana Marinho, Clara Cunha, Maria Laura, Memphis de Windsor e Nina.