Pular para o conteúdo principal

Tecnologia encanta crianças em evento na EMEI Timbiras
Foto: Divulgação/PBH

Tecnologia encanta crianças em evento na EMEI Timbiras

criado em - atualizado em

A Prodabel participou da Festa Junina da Emei Timbiras, nesse sábado (8) em parceria com o Movimento BH Mais Feliz. Em meio a toda cultura, cores, danças típicas e comidas tradicionais, como canjica e pipoca, as crianças presentes no evento puderam se divertir assistindo aos voos de drone e participando de apresentações de robótica no estande da Prodabel. O pequeno Mateus estava encantado com os robôs elaborados pelos alunos do curso de Introdução à Robótica. “Isso é muito legal! Pode levar para casa? ”, perguntou para o pai, Wanderson Lacerda, que acompanhado de sua esposa Erika Terra estavam admirados com a curiosidade da criança ao mexer com os robôs. “Esse tipo de projeto ajuda muito na formação das nossas crianças. Elas já são de uma geração que lida bem com tecnologia, então, muito melhor que aprendam com quem lida com isso em sala de aula”, comentou Wanderson. 

Outras duas crianças se divertiram com os robôs. Yuri Heleno (10) e seu irmão Bernardo (9) descobriram juntos as façanhas que as pequenas máquinas podem fazer. “Meu irmão mais velho estuda computação e eu também quero aprender”, disse Yuri, sem tirar as mãos e o olhar da lixeira eletrônica feita pelos alunos da Prodabel. 

Quem também se encantou com a iniciativa foi o bancário Vinícius Mudim. Seu filho Pedro Mundim (5) estuda na Emei Timbiras e ao chegar na festa logo enxergou o estande e foi correndo ver os pequenos equipamentos. “Em casa o Pedro brinca com lego e eu sempre o acompanho mostrando as muitas possibilidades que ele pode criar, por isso ele veio correndo ver essas máquinas”, disse Mundim, o pai, enquanto aproveitava o momento para explicar ao seu filho como funciona um sistema operacional eletrônico. 

A presença da Prodabel nos eventos do Movimento BH Mais Feliz faz parte da inciativa de democratizar e levar o ensino e acesso à tecnologia para todos os moradores de Belo Horizonte. Além do mais, colabora na divulgação dos cursos on-line e presencias da Prodabel. Os interessados devem acessar a página Prodabel no site da prefeitura: pbh.gov.br/prodabel.