Pular para o conteúdo principal

Artistas com rostos pintados e roupas de mulher
Foto: Lina Mintz

Teatros Raul Belém Machado e Marília recebem espetáculos com temas feministas

09/12/2019 | 18:02 | atualizado em 10/12/2019 | 12:41

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado e o Teatro Marília recebem nesta terça-feira, dia 10, e na quinta-feira, dia 12, às 20h, respectivamente, a peça teatral circense “Cabaré das Divinas Tetas”. Em formato de espetáculo de variedades, a peça aborda, artisticamente, temas caros ao universo feminino, como o feminismo, diversidade, machismo, maternidade, afetividade e sexualidade.
 

O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem entrada gratuita.
 

O “Cabaré das Divinas Tetas” foi concebido por um grupo de mulheres de diversas companhias de Belo Horizonte que tem em comum a pesquisa de palhaçaria.
 

Em suas duas edições anteriores – dezembro de 2017 e junho de 2018 – a peça teve sucesso de público e reuniu convidadas de diversos países da América Latina, promovendo intercâmbios artísticos e valorizando o protagonismo feminino dentro do universo circense.

 

CenaPlural 

           

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais.

 

Os grupos selecionados vêm se apresentando nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.

 

Cabaré das Divinas Tetas

Classificação: 12 anos

 

Raul Belém Machado: 10 de dezembro | terça-feira |20h

Marília: 12 de dezembro | quinta-feira | 20h 

 

Espaço Cênico Yoshifumi Yagi / Teatro Raul Belém Machado

R. Jauá, 80 - Alípio de Melo

 

Teatro Marília

Avenida Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia