Pular para o conteúdo principal

Teatro Raul Belém Machado recebe shows com grupos Cobra Coral e Coletivo Margem
Frank Bitencourt

Teatro Raul Belém Machado recebe shows com grupos Cobra Coral e Coletivo Margem

criado em - atualizado em

O projeto Inspira! Música e Conexão promove mais uma série de shows no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado nesta sexta-feira (6), a partir das 20h. O projeto reúne músicos de diferentes gerações, gêneros e estilos, promovendo um diálogo musical entre artistas autorais e independentes da cena belo-horizontina. Nesta edição, sobem ao palco os grupos Cobra Coral e Coletivo Margem. O Inspira! é realizado pela Veredas Produções, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$2 (inteira) e R$1 (meia) no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

Com uma longa jornada dentro da música popular brasileira, o Cobra Coral, que já teve o saudoso compositor Flávio Henrique em sua composição, é hoje formado por Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais. O trio apresentará um show leve e divertido em homenagem a Caetano Veloso. No repertório, canções populares e outras “lado B” do compositor baiano, que vão desde “Coração Vagabundo”, primeiro disco do músico, à fase atual do homenageado, com arranjos vocais e sonoridades contemporâneas. Enquanto isso, o Coletivo Margem, revela um trabalho atual, que une voz, violão e beats eletrônicos em uma sonoridade orgânica que destaca Djavan e suas canções.

O Cobra Coral possui dois álbuns lançados, “Cobra Coral” e “Pra casa um ser o que é”. O grupo se apresentou em importantes festivais como Virada Cultural de Belo Horizonte, Tudo É Jazz (Ouro Preto), Tudo É Jazz no Porto (Rio de Janeiro), entre outros. O grupo é também um frequente convidado do projeto Sinfônica Pop (Orquestra Sinfônica de Minas Gerais), que já recebeu grandes artistas da música brasileira, como Milton Nascimento, João Donato e Ed Mota. Além de carregarem na bagagem dos palcos, parcerias e participações com nomes de destaque, entre eles, Toninho Horta, Boca Livre, Renato Braz, Cláudio Nucci, Túlio Mourão e Wagner Tiso.

O Coletivo Margem nasce da junção de quatro compositores que têm admiração mútua por seus trabalhos, a partir de encontros semanais para composição coletiva e construção de repertório, iniciados em 2018. De maneira natural surgiram diálogos informais e reflexões sobre os “arquétipos” que os quatro faziam parte, sendo artistas negros, de periferia, dividindo os mesmos anseios e frustrações.

Projeto segue durante o segundo semestre

Ao todo, o projeto Inspira! Música e Conexão terá quatro edições ao longo do segundo semestre. Em agosto, o projeto recebeu Affonsinho Heliodoro e a banda Dois Lados, liderada pelas cantoras Jhe Senhorini e Letícia Damaris. No mês de setembro, o projeto foi palco do encontro das cantoras Júlia Ribas e Jhessy Vilas. Neste mês de outubro é a vez de colocar em conexão os grupos Cobra Coral e Coletivo Margem. A quarta edição acontece em novembro, e receberá a cantora Aline Calixto e o cantor Tavinho Leoni, da novíssima geração do samba e pagode de BH.

Duração: 90 minutos | Classificação indicativa: Livre

Data: sexta-feira (6), às 20h

Ingressos: 2 (inteira) e 1 (meia) | www.sympla.com.br ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência.

Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado – Rua Leonil Prata S/N - Alípio de Melo