Pular para o conteúdo principal

Teatro Raul Belém Machado recebe sessão de cinema inclusiva

criado em - atualizado em
  A Fundação Municipal de Cultura recebe, no Espaço Cênico Yoshifumi/Teatro Raul Belém Machado, o “Projeto Vida: Viver, Interagir, Desenvolver e Aprender – Cinema Inclusivo”, com sessão de cinema acessível às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de outras atrações, como oficina, teatro e brinquedos infláveis. O evento acontece no domingo, dia 28, das 8h às 14h. A entrada é gratuita mediante retirada de ingressos online.

 

A sessão de cinema voltada às crianças com TEA promove a inclusão por meio de um espaço onde elas possam ter liberdade para se movimentar - como ficar em pé, passear pela sala e até se aproximar do telão - e são acompanhadas por responsáveis e por profissionais especializados.

 

O evento já foi realizado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e visa celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril e criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). No dia 28, o objetivo principal é proporcionar às famílias do entorno do equipamento cultural a fruição de cultura e lazer para seus filhos com TEA. Além do cinema, haverá oficina de musicoterapia, apresentação de teatro, circuito educativo – sensorial e a disponibilização de brinquedos infláveis.

 

O projeto é uma iniciativa da Equipe Multidisciplinar Suricatto, que tem como propósito minimizar as dificuldades de aprendizagem e promover mais autonomia para as crianças e adolescentes com TEA e outras necessidades específicas, através de intervenções lúdicas direcionadas às demandas psicológicas e pedagógicas.

 

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi / Teatro Raul Belém Machado fica na rua Leonil Prata, s/nº - em frente à praça Paulo VI, bairro Alípio de Melo. Informações para o público: (31)3277-6437.