Pular para o conteúdo principal

Fachada do Teatro Raul Belém Machado durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Teatro Raul Belém Machado recebe espetáculo sobre vida das pessoas com Alzheimer

11/06/2019 | 21:05 | atualizado em 11/06/2019 | 21:05

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe na quinta-feira, dia 13 de junho, às 19h, os espetáculos “A Tinta e o Pincel do Tempo” e “Uma Carta Para Tia Aurora”. As duas peças, encenadas pelo grupo “Sementes”, do Centro de Referência da Pessoa Idosa, trazem histórias e situações vividas por pessoas na terceira idade. A programação tem entrada gratuita.

 

Em “A tinta e o pincel do tempo” são representadas cenas do cotidiano de cada integrante, utilizando as artes plásticas para demonstrar a passagem do tempo. Já em “Uma carta para tia Aurora” é retratada de forma lúdica e real o Alzheimer, suas manifestações e o convívio com familiares.

 

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado fica na rua Leonil Prata, s/nº - em frente à Praça Paulo VI, no bairro Alípio de Melo. Mais informações para o público pelos telefones (31) 3277-6437.

 

 

Centro de Referência da Pessoa Idosa

O Centro de Referência da Pessoa Idosa é um equipamento público municipal e oferece serviços com foco na valorização e defesa da pessoa idosa. O Centro busca disponibilizar condições para um envelhecimento com autonomia, dignidade e saúde. O espaço oferta aulas de teatro, música, artesanato, ginástica e diversas oficinas, além de realizar eventos com foco para o convívio social e fortalecimento de vínculos comunitários.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Três garotos jogam futebol em quadra, durante o dia. Escolinhas de Esportes atendem 1.200 crianças e adolescentes

Mais de mil crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social frequentam programa da Prefeitura de Belo Horizonte.

14/06/2019 | 19:20
Homem palestra de pé para cerca e trinta pessoas, no auditório JK. Prefeitura e organizações da sociedade civil discutem políticas públicas em BH

Os avanços alcançados e os desafios a serem enfrentados na construção da cultura de parcerias em BH foram discutidos.

14/06/2019 | 17:00