Pular para o conteúdo principal

Artistas responsáveis pelo show "Arquitetura dos Sons"
Foto: Felipe Chimicatti

Teatro Raul Belém Machado recebe "Arquitetura dos Sons”

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe neste sábado (2), às 20h, o show "Arquitetura dos Sons”, do músico e construtor de instrumentos musicais Leandro César. A apresentação retrata a busca pessoal de Leandro por novos sons e instrumentos. O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados pelo site ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

“Arquitetura dos Sons” é resultado da experiência do músico-inventor Leandro César com suas criações: 11 instrumentos musicais inéditos. As invenções possuem materiais e formas diversas, o que abriu espaço para sonoridades e sinestesias diferenciadas. Além de Leandro, a apresentação conta com a presença de Natália Mitre (percussão e marimbas), Jayaram Márcio (violoncelo) e Mateus Ribeiro (sanfona).

 

O trabalho vem sendo construído desde 2015, quando Leandro embarcou em uma residência artística em Portugal. Durante esse processo, além da construção dos instrumentos, novas composições e arranjos também foram criados. Em 2019, o trabalho ganhou novo formato com o álbum “ARCHITECTURE OF SOUNDS”, lançado no Japão pelo Selo Spiral Record e disponível também nas plataformas de streaming. O álbum tem oito faixas autorais gravadas com instrumentos recriados para reinventar músicas, tais como marimbas, percussões, mosaico, cariri, peruaçu, sopral e outros.