Pular para o conteúdo principal

Homem tocando instrumento
Foto: Monaliza Viana

Teatro Raul Belém Machado é palco do Festival de Música Moderatto

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe nesta quarta-feira (24), às 19h30, o Festival de Música Moderatto. O evento promove o encontro de jovens que sobem ao palco acompanhados de nomes importantes da nova música mineira, como Bruno Viana, Adriano Cunha e Mirela Saad, para fazer um repertório diverso da música brasileira e também da música universal instrumental. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência. Os valores variam entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no portalbelohorizonte.com.br.

 

A ação pretende criar um canal de jovens das periferias da cidade com a cena musical mineira, nacional e internacional. Também faz articulação entre esses jovens e instituições culturais. O projeto Festival de Música Moderatto é produzido por Roberto Raquino, direção musical de Bruno Viana, administração de Paula Bueno e fotografia de Monaliza Viana. Roberto Raquino é ator, diretor de teatro e grande apreciador da boa música. Há mais de 10 anos vem se dedicando a projetos musicais, promovendo saraus e festivais, acentuando o protagonismo de jovens músicos. Este espetáculo foi selecionado por meio do Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais. O espetáculo tem duração de 80 minutos com classificação é livre.

 

Serviço:

Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte - FIT BH, recebe inscrições para interessados em integrar a programação da 15ª edição.

Inscrições de 23 de agosto e 05 de setembro pelo site: www.portalbelohorizonte.com.br/fit


15º Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte - FIT BH

Realização do evento: De 05 a 11 de novembro.