Pular para o conteúdo principal

Teatro Raul Belém Machado é palco do Festival de Música Moderatto
Foto: Monaliza Viana/Divulgação

Teatro Raul Belém Machado é palco do Festival de Música Moderatto

criado em - atualizado em


O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe, nesta quinta-feira (14) e no dia 28, às 19h30, o Festival de Música Moderatto. O evento promove o encontro de jovens músicos que sobem ao palco acompanhados de nomes importantes da nova música mineira, como Bruno Viana, Adriano Cunha e Mirela Saad, para fazer um repertório diverso da música brasileira e também da música universal instrumental. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência. Os valores custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado fica na Rua Leonil Prata, s/n, bairro Alípio de Melo.

Serão duas sessões de um show que contemplará jovens cantores e instrumentistas iniciantes e estudantes em Música, com 30 músicos em apresentação na semi arena do Teatro Raul Belém Machado.  O projeto visa trabalhar e inserir os estudantes na sociedade e na rotina da cena musical. Ele cria também um canal destes jovens das periferias da cidade com a música mineira, nacional e internacional. Também os leva à luz das instituições culturais para a abertura de uma nova página e enriquecimento dos elementos de reformulação musical de nossa cidade.

O projeto tem como principal objetivo criar oportunidades aos jovens músicos da nossa cidade os colocando na vitrine para que sejam observados pelo público de Belo Horizonte e por instituições culturais. O projeto Festival de Música Moderatto é produzido por Roberto Raquino, direção musical de Bruno Viana, Administração de Paula Bueno e Fotografia de Monaliza Viana. Roberto Raquino é ator, diretor de teatro e grande apreciador da boa música. Há mais de 10 anos vem se dedicando a projetos musicais, promovendo saraus e festivais, acentuando o protagonismo de jovens músicos. Este espetáculo foi selecionado por meio do Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais.