Pular para o conteúdo principal

Teatro Marília recebe peça “Entre Letras e Estrelas”, do grupo Flor de Maio
Foto: Larissa Pedrosa

Teatro Marília recebe peça “Entre Letras e Estrelas”, do grupo Flor de Maio

criado em - atualizado em

O Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia) recebe, no sábado (25) e domingo (26), às 16h, o espetáculo “Entre Letras e Estrelas”, do grupo Flor de Maio Teatro. O espetáculo infantil atravessa gerações e usa do encanto e poesia para refletir e vivenciar com profundidade temas que não são comuns no diálogo com as crianças, como perdas, luto e esperança. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou a bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. 

Voltado para as crianças e suas famílias, “Entre Letras e Estrelas” leva o público a um mundo de poesias e imaginação através de duas personagens: uma senhora (Dona Letícia) e uma criança (Elisa). Dona Letícia é uma senhora que vive há muitos anos sozinha e escreve poesias por toda a casa na tentativa de se juntar às estrelas quando partir. Já Elisa é uma criança que está entregando correspondências para ajudar a mãe, e, durante seu trajeto, conhece dona Letícia. Ao entrar na vida dessa senhora, a menina desperta memórias, amores e novas ideias para a escritora. A conexão entre elas e as letras emociona e proporciona uma experiência artística sensível a todo o público. O espetáculo foi selecionado por meio do Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais. 

Grupo Flor de Maio Teatro  

A Flor de Maio Teatro atua desde 2015 em Itabirito, com contação de histórias, teatro e arte educação para todas as idades e chega pela primeira vez à capital mineira com o espetáculo infantil “Entre Letras e Estrelas”. O grupo é composto por quatro mulheres e já acumula oito premiações nas áreas de direção, roteiro, atuação, maquiagem e espetáculo. O coletivo constrói espetáculos que dialogam de forma sensível com questões latentes da contemporaneidade, utilizando recursos das diversas linguagens para acessar o público infantil, buscando uma interação constante que proporcione a sensação de experiência profunda.