Pular para o conteúdo principal

Seis bruxinhas, cada uma de uma cor, se apresentam no palco.
Foto: Divulgação

Teatro Marília recebe espetáculo infantil “A Bruxinha que Era Boa”

criado em - atualizado em

O Teatro Marília (avenida Prof. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia) recebe, nos dias 21, 28 e 29 de setembro, sábados e domingo, às 20h, a peça infantil “A Bruxinha que Era Boa”, da Copa Produções Artísticas. O espetáculo conta a história de Ângela, uma bruxinha que enfrenta o desafio de ser muito diferente das outras bruxas que frequentam a Escola de Maldades da Floresta. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) na bilheteria do teatro e com duas horas de antecedência.

 

A peça foi escrita em 1958, pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado e chega aos palcos mineiros em versão divertida e colorida com paródias de musicais famosos como “Mary Poppins”, “Mudança de Hábito”, "O Fantasma da Ópera", “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, entre outros. Na narrativa, a Escola de Maldades da Floresta prepara meninas para serem as piores bruxas. Caolha, Fredegunda, Fedorosa e Fedelha, juntamente com Ângela, a protagonista, serão avaliadas pelo bruxo mais malvado da floresta, que escolherá a pior bruxinha de todas e a premiará com a tão sonhada vassoura a jato.

 

Porém, nem mesmo os conselhos e ensinamentos da Bruxa-Chefe ajudam a bruxinha Ângela a ser uma excelente aluna, e como castigo ela é presa na Torre de Piche. É nessa hora que ela conhece Pedrinho, um jovem lenhador que não se assusta com Ângela e a ajuda a fugir do castigo e ganhar o prêmio. A peça passa uma mensagem positiva importante a partir do princípio de não julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la. O personagem Pedrinho vê o interior de Ângela e descobre que a bruxinha à sua frente não é nada malvada. É quando ele a nomeia de “A Bruxinha que era Boa”.

 

 

Copas Produções Artísticas

A Copas Produções Artísticas foi criada em maio de 2010. Entre os espetáculos produzidos pela Copas está o infantil “Pluft! O Fantasminha” – musical com 10 indicações ao prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nos quesitos Melhor Trilha Sonora, Figurino, Atriz Coadjuvante e Melhor Espetáculo Infantil de 2013. E desde 2012, a produtora desenvolve o “Projeto Escola Copas”, que já atendeu a mais de duas mil escolas em aproximadamente cinco mil exibições. Mais informações para o público pelo telefone (31) 3277-6319.