Pular para o conteúdo principal

Teatro Marília recebe espetáculo “A Bela e a Fera”
Foto: Daniel Augusto/ Divulgação

Teatro Marília recebe espetáculo “A Bela e a Fera”

criado em 28/07/2022 - atualizado em 28/07/2022 | 12:50

O Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, bairro Santa Efigênia) recebe, neste sábado (30), às 17h, o espetáculo infantil “A Bela e a Fera”, da Copa Produções, baseado no clássico da literatura infantil. Os ingressos custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira), e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

A peça conta a história da jovem Bela, uma moça que passa os dias esquivando das investidas do vaidoso Gastão e dedicada a ler livros para fugir da vida pacata da cidade onde vive com seu pai, Maurice. Na pequena vila francesa, Bela tem sua rotina interrompida quando seu pai é aprisionado em um misterioso castelo, no qual os objetos agem e conversam como humanos e são empregados de uma enorme Fera. Em troca da liberdade do pai, Bela se entrega à besta como sua eterna prisioneira, e, em seu cárcere, a jovem descobre que o castelo esconde uma história fantástica e uma maldição.

 

O espetáculo é realizado pela Copas Produções, que desenvolve apresentações teatrais a partir de adaptações de clássicos da literatura e filmes, trazendo histórias conhecidas pelas crianças e suas famílias. A produtora traz para os teatros mineiros um repertório cheio de atrações para as férias escolares em 2022. Entre as montagens produzidas estão títulos como “Encanto”, “Os Saltimbancos”, “O Sítio do Picapau Amarelo”, “O Rei Leão”, “O Pequeno Príncipe”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Frozen”, contados pelos olhos criativos do Diretor Artístico Diego Benicá.