Pular para o conteúdo principal

Três músicos em estúdio com seus instrumentos.
Foto: Paula Huven

Teatro Marília recebe concerto de música experimental do grupo O Grivo

04/10/2019 | 21:40 | atualizado em 07/10/2019 | 10:11

A Fundação Municipal de Cultura recebe no Teatro Marília, nos dias 5 e 6 de outubro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o concerto de música experimental do grupo O Grivo (Nelson Soares e Marcos Moreira). Na ocasião, o grupo faz o lançamento de seu novo CD chamado “3”, resultado de uma parceria com o artista plástico Roberto Freitas, que também participa da apresentação. A entrada é gratuita.

 

Com repertório que reúne composições de música instrumental, os artistas apresentam, ao vivo, estudos improvisados que fazem o diálogo entre instrumentos tradicionais, modificados e eletrônicos. Os CDs serão distribuídos gratuitamente no evento e um catálogo digital - com fotos, vídeos e informações sobre os instrumentos utilizados nas gravações dos CD - será disponibilizado em plataforma digital acessível para o público, a partir da data do primeiro concerto.

 

A parceria entre os três artistas vem desde conversas, estudos e trabalhos do ano de 2009, sendo o CD “3” fruto do registro de performances musicais realizadas em 2017. Diversas estratégias formais/musicais são experimentadas sem ordem predeterminada, criando uma narrativa que alternava momentos de tensão e distensão, velocidade e vagar, fragmentação e unidade, transparência e opacidade.

 

 

Grupo Grivo

Em atividade desde o ano de 1990, quando O Grivo realizou seu primeiro concerto em Belo Horizonte, o grupo formado pelos artistas Nelson Soares e Marcos Moreira tem uma trajetória voltada para a pesquisa no campo da “Nova Música”. Objetiva a expansão do universo sonoro pela descoberta de maneiras diferentes de organizar improvisações. Em função da busca por novos sons e possibilidades de orquestração e montagem, O Grivo pesquisa fontes sonoras acústicas e eletrônicas, a construção de “máquinas e mecanismos sonoros”, e o uso de instrumentos musicais tradicionais de forma não convencional.

 

 

Serviço

Concerto e lançamento do CD “3” | O Grivo + Roberto Freitas

Classificação: Livre

Dias 5 e 6 de outubro | sábado, às 20h | domingo, às 19h

Teatro Marília - Avenida Prof. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6319


Últimas Notícias

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado. Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

BH é da Gente, do dia 20/10, tem blocos de carnaval e ação de orientação nutricional como atrações. 

17/10/2019 | 22:20
Vista aérea do Parque Municipal, com prédios ao fundo. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 19 e 20/10, vai ter prática de Tai Chi Chuan, orientação sobre saúde vascular, aula de yoga, caminhada meditativa e muito mais.

17/10/2019 | 18:41