Pular para o conteúdo principal

Teatro Marília
Imagem: Ricardo Laf

Teatro Marília recebe adaptação da obra A Cartomante, de Machado de Assis

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe, nesta sexta-feira e sábado (1º e 2), às 20h, e no domingo (3), às 19h, a peça de teatro “A Cartomante”, baseada na adaptação do conto homônimo de Machado de Assis, figura mais importante do realismo brasileiro, homem negro e gênio do século XIX. O mistério e a dúvida perpassam o universo dessa tragicomédia que retrata a história de um triângulo amoroso.

 

O Teatro Marília fica na Avenida Alfredo Balena, 586, bairro Santa Efigênia. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

O enredo do espetáculo aborda questões morais atemporais e universais em uma sociedade de falsas aparências, através das personagens Vilela, Rita e Camilo, que vivem um triângulo amoroso. Para isso, a encenação explora três planos: o plano da realidade, o da memória e do sonho.  O espetáculo foi selecionado por meio do Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais.