Pular para o conteúdo principal

Teatro Francisco Nunes será palco para espetáculo de dança do Superar
Divulgação/PBH

Teatro Francisco Nunes será palco para espetáculo de dança do Superar

criado em - atualizado em


Alunos do Superar apresentam, nesta quarta-feira (1º), às 19 horas, no Teatro Francisco Nunes, o espetáculo de dança Túnel do Tempo. A produção é uma apresentação dos alunos do Superar, programa da Prefeitura de Belo Horizonte que atende quase mil pessoas com deficiência, e convidados da Escola Municipal Santo Antônio e da APAE-BH.

 

Com 60 dançarinos, o evento faz parte das comemorações dos 30 anos do Programa e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento dos alunos, tanto na forma de se expressarem, nos aspectos motores, intelectuais e psicológicos, quanto na socialização dos mesmos e seus familiares.

 

O nome do espetáculo, Túnel do Tempo, foi inspirado nas bandas de música dos anos 80 e 90, que remetem aos movimentos de interação, expressão e alegria, com coreografias assinadas pela professora de dança do Superar, Gabriela Ramires.

 

A entrada para o espetáculo é gratuita. O Teatro Francisco Nunes tem capacidade para 525 pessoas e fica dentro do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Av. Afonso Pena, S/Nº.

 

Superar

 

O Programa Superar, que completará 30 anos em 2024, atende alunos com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e com autismo. São aproximadamente 946 alunos atendidos em 16 modalidades esportivas e o programa conta com um Centro de Referência Esportivo para Pessoas com Deficiência (Carlos Prates – Regional Noroeste) e dez núcleos regionalizados (Colégio Marconi, Clube Palmeiras, AABB, Clube Sírio, Cruzeiro Esporte Clube, Clube Oásis, Escola Estadual de Ensino Especial Amaro Neves, Núcleo São Rafael, Núcleo Comunviver, e UFMG).

 

As 16 modalidades oferecidas são atletismo, basquetebol, bocha regular, bocha paralímpica, dança, futsal, goalball, judô, natação, patinação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, parataekwondo, funcional e percussão. Os requisitos para participar do Superar são idade superior a seis anos e apresentação de laudo de deficiência. O ingresso é condicionado à disponibilidade de vagas. Mais informações pelo e-mail superar@pbh.gov.br e pelos telefones 3277-4546 e 3277-7681.