Pular para o conteúdo principal

Mais de doze músicos da Orquestra de Cordas se apresentam em palco com lustre de cristal imponente pendurado, à meia luz.
Foto: Rafael Cavalli

Teatro Francisco Nunes recebe a Orquestra de Cordas da UFMG no Música de Domingo

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, promove no próximo domingo, dia 27, às 11h, no Teatro Francisco Nunes (avenida Afonso Pena, 1277, Parque Municipal, Centro), mais uma edição do projeto Música de Domingo. A atração desta vez será a Orquestra de Cordas da UFMG, com regência do maestro Weberson Almeida. A apresentação tem entrada gratuita mediante a retirada de ingressos uma hora antes do concerto.

 

A Orquestra de Cordas da UFMG conta com 25 músicos, entre graduados e graduandos em música pela UFMG e outras universidades, e tem como coordenador o professor Dr. Carlos Aleixo. Com o objetivo de levar a boa música a toda sociedade, o grupo tem se apresentando em diversas salas de concerto de Minas Gerais e também de fora do Estado. A orquestra conta com um repertório erudito diversificado com peças barrocas e românticas.

 

O projeto Música de Domingo foi retomado e ampliado pela Prefeitura de Belo Horizonte em setembro deste ano. A proposta traz uma programação musical quinzenal, nas manhãs de domingo, com shows, debates, workshops e outras atividades ligadas à área musical. O objetivo é resgatar a programação musical no Teatro Francisco Nunes, atrair o público frequentador do parque e novos públicos da cidade que tenham interesse em assuntos ligados à área da música. Uma das novidades do projeto é que ele não está se dedicando apenas à música instrumental, ampliando sua abrangência também para a música cantada. Informações para o público no telefone (31) 3277-6325.