Pular para o conteúdo principal

Teatro Francisco Nunes recebe o espetáculo infantil “Pluft, o Fantasminha”
Foto: Guto Muniz/ Divulgação

Teatro Francisco Nunes recebe o espetáculo infantil “Pluft, o Fantasminha”

criado em 29/06/2022 - atualizado em 29/06/2022 | 13:51

O Teatro Francisco Nunes recebe, neste domingo (3), às 17h, o espetáculo infantil “Pluft, o Fantasminha” da Copas Produções Artísticas. A peça escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado, na década de 1950, é um clássico do teatro infantil traduzido para dez línguas diferentes e representada em mais de trinta países. Os ingressos podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. O Teatro Francisco Nunes fica na Avenida Afonso Pena, 1.321, Centro.

A peça conta a história de uma divertida família de fantasmas: Pluft, que tem muito medo de gente, a mãe, que faz deliciosos pastéis de vento e tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade da família acaba quando o pirata Perna-de-Pau aparece no sótão em busca de um tesouro e leva com ele uma menina raptada. O que ninguém esperava é que a menina Maribel iria construir uma bela amizade com Pluft, dando um novo rumo à história.

A produtora Copas Produções Artísticas foi criada em 2010 pelo empresário Diego Benicá para atender, exclusivamente, ao segmento artístico e suas demandas no que diz respeito a trabalhos de assessoria de imprensa e produção, com ênfase no teatro para crianças. O espetáculo infantil “Pluft, o Fantasminha” é um musical com 10 indicações ao prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nas categorias melhor trilha sonora, figurino, atriz coadjuvante e melhor espetáculo infantil de 2013. Entre outros títulos produzidos pela Copas estão “A Bruxinha que era Boa”, “A Bela e a Fera”, “ O Rei Leão”, “O Pequeno Príncipe” ,“Alice no País das Maravilhas” e “O Sítio do Picapau Amarelo''.