Pular para o conteúdo principal

Teatro Francisco Nunes recebe o espetáculo infantil “A Bruxinha que era Boa”
Foto: Divulgação

Teatro Francisco Nunes recebe o espetáculo infantil “A Bruxinha que era Boa”

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe, neste domingo (23), às 17h, o espetáculo teatral infantil “A Bruxinha que era Boa”, realizado pela Copas Produções. O espetáculo conta a história de Ângela, uma bruxinha que frequenta a Escola de Maldades da Floresta. Diferente de suas colegas, ela não nasceu para praticar coisas ruins, e enfrenta desafios e peripécias para provar quem realmente é. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

A peça “A Bruxinha que era Boa” foi escrita em 1958 pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado, e é apresentada nos palcos mineiros em versão divertida e colorida, sob direção, cenografia, iluminação e figurino de Diego Benicá. A apresentação conta com paródias de musicais famosos como “Mary Poppins”, “Mudança de Hábito”, “O Fantasma da Ópera”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Frozen”, entre outros.

 

No espetáculo, as bruxinhas Caolha, Fredegunda, Fedorosa e Fedelha, juntamente com Ângela, serão avaliadas pelo bruxo mais malvado da floresta, que escolherá a pior bruxinha de todas e a premiará com a tão sonhada vassoura a jato. Porém, nem os conselhos e ensinamentos da Bruxa-Chefe ajudam a bruxinha Ângela a ser uma excelente aluna, e como castigo, ela é presa na Torre de Piche. Nessa hora, Ângela conhece Pedrinho, um jovem lenhador que não se assusta com a bruxinha e a ajuda a fugir do castigo e ganhar o prêmio. Pedrinho vê o interior de Ângela, e descobre que a bruxinha à sua frente não é ruim. É quando ele a nomeia “A Bruxinha que era Boa”.

 

Serviço | “A Bruxinha que era Boa”

Duração: 60 min

Classificação indicativa: Livre

Data: 23 de julho, domingo, às 17h

Entrada: R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira), retirada de ingressos no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência.

Local: Teatro Francisco Nunes - Avenida Afonso Pena, 1321 - Centro