Pular para o conteúdo principal

Teatro Francisco Nunes recebe montagem do musical infantil "Os saltimbancos"
Foto: Leandro Bifano

Teatro Francisco Nunes recebe montagem do musical infantil "Os saltimbancos"

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe neste domingo (4), às 17h, o musical infantil Os Saltimbancos, integrante da programação 2022 do Diversão em Cena ArcelorMittal. A montagem, da produtora mineira Cyntilante Produções, já foi vista por mais de 200 mil pessoas e está há 15 anos em cartaz com mais de mil apresentações. Os valores dos ingressos são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do teatro duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

O musical "Os Saltimbancos" foi montado pela primeira vez em 1977, com texto de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado por Chico Buarque. A obra infantil se mantém atual, com texto divertido e canções que perpassam gerações. Na história, descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem, até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver.

 

Em 1981, a obra ganhou sua versão cinematográfica com Os Trapalhões no filme "Os Saltimbancos Trapalhões", com Lucinha Lins no elenco e participações de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo ainda teve uma montagem histórica, com artistas como Nara Leão.

 

Já a montagem mineira conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora e teve duas indicações ao prêmio Bonsucesso em 2000 (Melhor trilha sonora e Melhor ator coadjuvante). A trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo da montagem. Ambas conquistaram público e crítica, pois souberam adaptar as aventuras desta irreverente trupe aos moldes nacionais.