Pular para o conteúdo principal

Teatro Francisco Nunes recebe espetáculo “PECCATUM”
Foto: Divulgação/PBH

Teatro Francisco Nunes recebe espetáculo “PECCATUM”

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe, nos dias 13 e 14 de maio, às 20h, o espetáculo “PECCATUM”, do grupo Interpasso Cia de Dança. Com encenações, acrobacias e dança, a trama aborda os sete pecados capitais. A iniciativa segue os protocolos de prevenção à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O Teatro Francisco Nunes fica no Parque Municipal Renné Giannetti, na Avenida Afonso Pena. 

Os ingressos variam entre R$36 (inteira) e R$18 (meia) e podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do teatro com duas horas de antecedência. Mais informações no www.portalbelohorizonte.com.br

O espetáculo PECCATUM é ambientado na Idade Média e dividido em três ciclos, que são narrados de forma atemporal. No primeiro ciclo da apresentação, o grupo Interpasso Cia de Dança encena o desfecho da história narrada: um julgamento da inquisição. O segundo ciclo apresenta o início da história, em que são apresentados os sete personagens e os sete pecados cometidos por eles. Já no terceiro ciclo, é apresentado, então, o meio da história, momento em que é tramada uma perseguição. 

Com passos de dança de salão, encenações teatrais e movimentos acrobáticos, o grupo Interpasso Cia de Dança oferece ao público, a partir do espetáculo, uma reflexão sobre o tema proposto. Este espetáculo foi selecionado por meio do Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais.