Pular para o conteúdo principal

Teatro Francisco Nunes recebe espetáculo Ateliê de Jovens Coreógrafos
Foto: Ricardo Laf/ Divulgação

Teatro Francisco Nunes recebe espetáculo Ateliê de Jovens Coreógrafos

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe, nesta quinta (2) e sexta-feira (3), às 19h, o espetáculo de dança Ateliê de Jovens Coreógrafos, promovido pelo Espaço Cultural Michele Saliba.  A apresentação é resultado do diálogo entre profissionais da dança e bailarinos em formação. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e podem ser adquiridos no site diskingressos ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas de antecedência. A apresentação segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. O Teatro Francisco Nunes fica na Avenida Afonso Pena, 1.321, Centro de Belo Horizonte. O espetáculo foi selecionado via Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais. 

O espetáculo é composto por três performances de dança e apresenta uma diversificação de estilos, partindo do neoclássico com “Lábios Vermelhos, olhos em prantos”, passando por “Cambada”, com ritmos e passos característicos do funk, e fechando com “Parábola da vida humana”, que faz uma alusão ao místico e sagrado. 

O projeto que fez nascer as performances foi composto por três coreógrafos, uma diretora artística e dez bailarinos em formação. O objetivo principal foi proporcionar um espaço de crescimento mútuo, no qual os bailarinos tivessem contato com o processo de montagem coreográfica e os jovens coreógrafos tivessem uma oportunidade para atuar no mercado de trabalho.