Pular para o conteúdo principal

Seis taxis enfileirados em frente à Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Adão de Souza/PBH

Táxis poderão circular em faixas entre as avenidas Antônio Carlos e Dom Pedro II

31/07/2018 | 17:48 | atualizado em 01/11/2018 | 17:58

Na manhã desta terça-feira, dia 31, durante a abertura da Feira Táxi 2018, realizada pelo Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Minas Gerais (SINCAVIR), o prefeito Alexandre Kalil anunciou medidas que beneficiarão os taxistas de Belo Horizonte.
 

A partir de segunda-feira, dia 6, os táxis da capital poderão circular nas faixas destinadas aos ônibus do transporte público nas avenidas Antônio Abrahão Caran, Coronel Oscar Paschoal (no entorno do Estádio Mineirão) e Presidente Carlos Luz (Catalão), fazendo, com isso, a interligação entre as avenidas Presidente Antônio Carlos e Dom Pedro II.
 

O prefeito também anunciou a autorização para que mais modelos de táxi recebam o gás veicular e destacou que as medidas são grandes notícias para os motoristas e os usuários do sistema de táxis da capital.
 

Durante a abertura da Feira Táxi, o prefeito Alexandre Kalil lembrou que está em tramitação na Câmara Municipal a regularização dos aplicativos de transporte na capital.
 

“Todos nós sabemos das dificuldades de todas as categorias. Há soluções que podemos fazer e que são simples e dependem apenas de boa vontade, como é o uso das faixas exclusivas também pelos taxistas. Belo Horizonte será uma cidade exemplo para o Brasil. Vamos andar de táxi novo e bonito. E a porta da Prefeitura está e estará aberta para os taxistas. Essa crise vai acabar e vamos sair dela”, afirmou o prefeito.