Pular para o conteúdo principal

Entrada da Casa do Baile, na Pampulha, durante o dia, com destaque para as curvas dos jardins e marquises da entrada.
Foto: Nathalia Turcheti

Sustentarte leva cultura e sustentabilidade à Pampulha

05/05/2017 | 20:20 | atualizado em 01/06/2017 | 09:59

A Prefeitura, a partir da Fundação Municipal de Cultura, promove, na Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha), a partir deste sábado, dia 6, o projeto Sustentarte, que desenvolverá uma série de atividades socioambientais e culturais na região da Pampulha. A iniciativa visa disseminar a cultura da sustentabilidade por meio de feiras, palestras, apresentações artísticas e oficinas voltadas para o tema. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público. Essa edição conta com o patrocínio da Codemig, do Governo de Minas Gerais e apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Sustentarte é um projeto realizado pela Bandeira Branca Produtora, Cultura Criativa Empreendimentos e pela Peixe Tolo Produções. 


A primeira edição acontece na Casa do Baile, que faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha – premiado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. A programação ocorre das 10h às 20h e inclui feira de pequenos produtores (artesanato, moda, decoração, beleza e bem-estar), oficinas (horta na garrafa pet e artesanato com recicláveis), bate-papos, lazer para crianças, apresentações musicais e de teatro, aula de yoga e exibição de filmes.

 
A intenção do projeto é promover a troca de ideias sobre a criação de espaços mais acolhedores, colaborativos, modernos e sustentáveis. 

Confira a programação do dia 6 de maio neste link.