Pular para o conteúdo principal

Pessoas dançando em escola
Foto: Vilma Tomaz

Superar promove festival de dança para celebrar o início da Copa do Mundo

criado em - atualizado em

A abertura da Copa do Mundo será comemorada neste sábado (19),  no Festival de Dança dos alunos do Superar, programa da Prefeitura de Belo Horizonte que oferece atividades físicas, culturais e esportivas para pessoas com deficiências. O evento será realizado de 10h às 11h, no auditório do Instituto São Rafael, na avenida Augusto de Lima, 2109, no Barro Preto, região Centro-Sul.

 

O Programa Superar traz o espetáculo Vamos Celebrar para comemorar um ano de retomada das atividades presenciais e o início da Copa do Mundo de futebol.

 

O espetáculo busca resgatar as memórias afetivas de algumas Copas, por meio de narrativas sobre momentos desafiadores e de grandes conquistas do futebol brasileiro e apresentações de dança com coreografias de músicas com temáticas relacionadas ao mundo futebolístico.

 

Flávia Temponi Goés e Gabriela Ramirez, profissionais de educação física e professoras de dança do Superar, atuam na produção das coreografias e figurinos. Segundo Flávia, durante as atividades os alunos são estimulados a fazer movimentos com liberdade, sentimento de autoconfiança e clima de diversão.

 

Atividades do Superar

 

As aulas de dança do Superar são realizadas para alunos com deficiência física e intelectual, as quartas e sextas-feiras, nos horários da manhã e da tarde, na unidade da avenida Nossa Senhora de Fátima, 2283, bairro Carlos Prates, região Noroeste.

 

Além da dança, o programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza aulas em vários núcleos nas modalidades de atletismo, basquetebol, bocha regular, bocha paraolímpico, futsal, goiabal, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, patinação, percussão e funcional.