Pular para o conteúdo principal

Fachada do BH Resolve
Foto: Divulgação/PBH

Sudecap realiza obra de drenagem e ampliação da acessibilidade no BH Resolve

15/07/2021 | 15:43 | atualizado em 15/07/2021 | 15:43

As obras executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) na sede do BH Resolve já estão na fase final. Iniciadas em agosto do ano passado, as intervenções envolvem a drenagem profunda no piso da entrada pela avenida Santos Dumont, a ampliação das adequações para atender às normas de acessibilidade e a modernização das medidas de prevenção de combate à incêndio e pânico em toda a edificação pública. A previsão de término dos trabalhos é o final deste mês.

 

Com investimento de R$ 512 mil, as obras de drenagem têm por objetivo dimensionar os dispositivos capazes de captar e conduzir adequadamente as águas do lençol freático de modo a preservar o piso do primeiro pavimento. As intervenções irão possibilitar melhores condições de salubridade, principalmente nos dias chuvosos, e drenar a água que escoa pelo fosso de ventilação, na divisa do BH Resolve com o empreendimento vizinho (saída pela rua Caetés).

 

Estão sendo utilizadas manilhas porosas, com fundo britado tipo “sumidouros” que funcionarão de forma ascendente. A água irá aflorar no nível das britas, será coletada por meio da tubulação e direcionada para o poço de recalque de águas pluviais.

 

“Em tempos de chuva intensa, o piso do nível da avenida Santos Dumont ficava encharcado, com uma pequena lâmina d'água advinda do lençol freático. Essa etapa de drenagem profunda foi executada para sanear esse problema”, explica o superintendente Henrique Castilho.

 

Atendimento ao público

 

As obras não comprometeram o atendimento  ao público no BH Resolve, que segue recebendo demandas específicas que não podem ser feitas pela internet. Atualmente 86 serviços podem ser solicitados na unidade.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte orienta o público a comparecer ao local somente mediante agendamento on-line. É importante que o usuário confira antes se o serviço desejado só pode ser solicitado presencialmente ou se deve ser feito pelos canais eletrônicos (portal da Prefeitura ou PBH APP). Para essa consulta, basta acessar o Portal de Serviços e selecionar o que precisa. 

 

Para ser atendido, o usuário deve marcar dia e horário (dias úteis, entre 8h e 17h), neste link. No dia agendado, o acesso se dará exclusivamente pela portaria da rua dos Caetés, 342, Centro, com a adoção de controle de fluxo de entrada e saída e medidas de distanciamento. A entrada só é permitida com 15 minutos de antecedência do horário marcado e pessoas sem agendamento não terão acesso ao local. 

 

O BH Resolve não atende serviços de emissão de guias da Secretaria de Fazenda, como a de IPTU. Para impressão gratuita dessas guias, o cidadão deverá acessar o Portal da Prefeitura ou fazer o pedido em alguma unidade dos Correios.