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Fachada do BH Resolve
Foto: Divulgação/PBH

Sudecap realiza obra de drenagem e ampliação da acessibilidade no BH Resolve

criado em - atualizado em

As obras executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) na sede do BH Resolve já estão na fase final. Iniciadas em agosto do ano passado, as intervenções envolvem a drenagem profunda no piso da entrada pela avenida Santos Dumont, a ampliação das adequações para atender às normas de acessibilidade e a modernização das medidas de prevenção de combate à incêndio e pânico em toda a edificação pública. A previsão de término dos trabalhos é o final deste mês.

 

Com investimento de R$ 512 mil, as obras de drenagem têm por objetivo dimensionar os dispositivos capazes de captar e conduzir adequadamente as águas do lençol freático de modo a preservar o piso do primeiro pavimento. As intervenções irão possibilitar melhores condições de salubridade, principalmente nos dias chuvosos, e drenar a água que escoa pelo fosso de ventilação, na divisa do BH Resolve com o empreendimento vizinho (saída pela rua Caetés).

 

Estão sendo utilizadas manilhas porosas, com fundo britado tipo “sumidouros” que funcionarão de forma ascendente. A água irá aflorar no nível das britas, será coletada por meio da tubulação e direcionada para o poço de recalque de águas pluviais.

 

“Em tempos de chuva intensa, o piso do nível da avenida Santos Dumont ficava encharcado, com uma pequena lâmina d'água advinda do lençol freático. Essa etapa de drenagem profunda foi executada para sanear esse problema”, explica o superintendente Henrique Castilho.

 

Atendimento ao público

 

As obras não comprometeram o atendimento  ao público no BH Resolve, que segue recebendo demandas específicas que não podem ser feitas pela internet. Atualmente 86 serviços podem ser solicitados na unidade.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte orienta o público a comparecer ao local somente mediante agendamento on-line. É importante que o usuário confira antes se o serviço desejado só pode ser solicitado presencialmente ou se deve ser feito pelos canais eletrônicos (portal da Prefeitura ou PBH APP). Para essa consulta, basta acessar o Portal de Serviços e selecionar o que precisa. 

 

Para ser atendido, o usuário deve marcar dia e horário (dias úteis, entre 8h e 17h), neste link. No dia agendado, o acesso se dará exclusivamente pela portaria da rua dos Caetés, 342, Centro, com a adoção de controle de fluxo de entrada e saída e medidas de distanciamento. A entrada só é permitida com 15 minutos de antecedência do horário marcado e pessoas sem agendamento não terão acesso ao local. 

 

O BH Resolve não atende serviços de emissão de guias da Secretaria de Fazenda, como a de IPTU. Para impressão gratuita dessas guias, o cidadão deverá acessar o Portal da Prefeitura ou fazer o pedido em alguma unidade dos Correios.