Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Sudecap instala fitas de distanciamento em abrigos e restaurantes populares

criado em - atualizado em

Para manter a segurança dos funcionários e usuários das unidades de acolhimento institucional de Belo Horizonte, a Prefeitura está instalando fitas de distanciamento social de 1,5 metro nos abrigos e nos Restaurantes Populares do município. A medida é uma forma de evitar um contágio pelo novo Coronavírus. Os serviços estão sendo executados pelas gerências regionais de manutenção da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

O Ministério da Saúde recomenda manter uma distância entre as pessoas de, no mínimo, 1,5 metro. Já receberam essas medidas o abrigo São Paulo, que fica no bairro Primeiro de Maio, o albergue Tia Branca e o Centro POP Leste, na rua Conselheiro Rocha, o Centro POP Centro-Sul, no Barro Preto, o Centro de Referência da Juventude, que está oferecendo o serviço de Atenção ao Migrante, na rua Guaicurus, e o Restaurante Popular I, no centro da capital.

Esta ação da Prefeitura de Belo Horizonte é importante já que a transmissão da Covid-19 ocorre por meio de tosse, saliva, catarro ou espirro de pessoas contaminadas. Para quem pode, manter o isolamento social continua sendo a medida mais eficaz contra a proliferação do vírus.