Pular para o conteúdo principal

Obras em Avenida. Ao fundo, faixas de sinalização.
Foto: Janete Ribeiro/PBH

Sudecap inicia recapeamento na avenida Liege, em Venda Nova

criado em - atualizado em
Quem transita pela região de Venda Nova, em direção aos bairros Jardim Europa, Jardim Estrela e Jardim dos Comerciários, se depara com o ritmo intenso das obras de recapeamento e recomposição de meio-fio da avenida Liege. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) está fazendo intervenções em trechos de diversas vias do entorno da avenida Liege, que somam aproximadamente 2,2 km de extensão. A Prefeitura investe R$1 milhão nesta obra e a previsão de término é para o final de julho/2018.
 
Morador do bairro Jardim dos Comerciários, o músico José Teixeira explica que a obra que acontece na via é importante em virtude do intenso fluxo de veículos. "Utilizando o princípio da gratidão, devemos exaltar as obras de recapeamento e troca dos meio-fios da avenida Liege. Solicitamos o apoio da Prefeitura, no sentido de planejar a eliminação dos gargalos da avenida, pois a mesma já não comporta o fluxo de veículos, oriundos de seis bairros e uma vila, além de fazer divisa com os municípios de Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. A Liege ainda é rota de acesso a quatro escolas, dois postos de saúde e duas UMEIS", disse. 
 
"A recuperação da avenida Liege vai trazer uma condição melhor para os moradores e para quem circular pelo local. O asfalto anterior era muito ondulado e com muitos buracos. O asfalto novo evita quebrar o carro e diminui os riscos de acidentes", avaliou Joel Gonçalves Pereira, morador do bairro Nova York. 
 
Os trabalhos de manutenção de vias públicas estão beneficiando milhares de moradores e transeuntes. Em Regional Venda Nova, a intervenção contempla o recapeamento da avenida do Liege e das ruas Celuta Ramires Noronha, José Ferreira dos Santos, Paulo Campos Guimarães, Bistrol, Basileia e San Marino. Além de melhorar a qualidade do asfalto das vias, essas ações oferecem mais mobilidade, segurança e fluidez do tráfego de veículos. 
 

03/07/2018. Sudecap inicia recapeamento na Av. do Liege. Fotos: Janete Ribeiro/PBH