Pular para o conteúdo principal

Visão externa do novo prédio do CRAS Paulo VI, mostrando fachada, portões e estacionamento.
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

Sudecap conclui obras da nova edificação do CRAS Paulo VI

criado em - atualizado em

A Regional Nordeste, agora, tem um novo e moderno espaço para o funcionamento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Paulo VI. A obra foi concluída pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital, visando melhorar a qualidade de atendimento e aumentar a oferta de serviços à comunidade. O novo espaço possui cerca de 900 metros quadrados e terá capacidade de atender mais de 140 famílias por mês. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 2,7 milhões neste empreendimento.

 

A nova edificação do CRAS Paulo VI possui dois pavimentos e foi projetada para comportar diversas atividades. Foram construídos auditório, cozinha experimental, mesas de jogos, pista de skate, biblioteca, telecentro, instalações sanitárias, sala multiuso e salas de oficinas.

 

Localizado na rua Neblina, no bairro Paulo VI, o novo espaço do CRAS Paulo VI trará mais conforto e comodidade aos cidadãos.  A avaliação, feita pela gerência do CRAS, é de que é muito positiva a presença do equipamento na comunidade, no sentido de assegurar o acesso aos direitos socioassistenciais e garantir proteção social básica. O novo espaço é também considerado pela população como fruto de suas reivindicações, o que faz com que estejam presentes nas atividades e contribuam na articulação comunitária.

 

 

18/05/2018. CRAS Paulo VI. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH