Pular para o conteúdo principal

Sudecap
Divulgação: Rogério França

SMOBI e Sudecap abrem seleção para estagiários de pós-graduação em direito

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI) e a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) abriram processo seletivo simplificado para admitir estagiários de pós-graduação em direito. Podem participar bacharéis em direito que estejam cursando especialização, mestrado ou doutorado na área. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto.

 

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Estágio da Sudecap e tem como finalidade proporcionar aos estudantes a aquisição de conhecimentos práticos e teóricos das funções da advocacia pública. Os estagiários selecionados atuarão realizando pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, analisando processos administrativos e autos judiciais e preparando minutas de ofícios, pareceres jurídicos, relatórios e peças processuais, a fim de adquirirem conhecimento prático das funções da Advocacia Pública.

 

O processo seletivo compreenderá duas fases.  A primeira etapa (prova objetiva) será realizada de forma virtual; a segunda etapa (entrevista e arguição) será realizada preferencialmente de forma presencial. Os conteúdos referem-se às disciplinas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

 

Os candidatos selecionados cumprirão uma jornada de 5h diárias e receberão uma bolsa mensal no valor de R$1.439,00. A seleção será realizada pelo Moodle e o acesso à plataforma (www.pbh.gov.br/estagiosudecap) deverá ser feito mediante a opção “Acessar Como Visitante” na primeira visita e por meio de login e senha após a efetivação da inscrição. Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo.