Pular para o conteúdo principal

SLU retira pichações na Avenida Tereza Cristina
Foto: Divulgação SLU/PBH

SLU retira pichações na Avenida Tereza Cristina

criado em - atualizado em

 A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) iniciou, nesta quinta-feira (2), a remoção de pichações em um muro de contenção construído na Avenida Tereza Cristina, paralelo à Rua Petúnia Dourada, entre as ruas Maria Delfina e Benjamim Flores, no bairro Cinquentenário, região Oeste da cidade. O trabalho tem previsão de ser concluído em três dias.

Serão necessárias três a quatro camadas de tinta para apagar as pichações. Três garis realizam o trabalho, que consiste em pintar uma área de 975m² de muro com tinta cor concreto, em uma extensão aproximada de 500 metros.

A limpeza de pichações é feita rotineiramente pela SLU. Em média, por ano, são gastos R$ 440 mil com as remoções. Apenas em 2022, os custos já somam R$ 77.135,63. Por mês, são retiradas aproximadamente 2.500m² de pichação por mês, em locais públicos, principalmente em viadutos, passarelas, trincheiras, túneis e alças de ligação.

Nesse ano, já foram retiradas pichações da trincheira da Avenida Américo Vespúcio, escadaria da Câmara Municipal, viaduto Henriqueta Lisboa, na avenida Cristiano Machado, passarela da Rodovia Prefeito Américo Renê Gianetti, em Venda Nova, e na passarela do Restaurante Popular, próximo à Rodoviária, na região Central.