Pular para o conteúdo principal

 SLU realiza operação especial de limpeza para a Virada Cultural
Foto: Marcelo Santos

SLU realiza operação especial de limpeza para a Virada Cultural

criado em - atualizado em

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) preparou uma operação especial de limpeza urbana para a 7º edição da Virada Cultural, que será realizada neste sábado (3) e domingo (4). 

As ações, antes e depois do evento, mobilizam 154 garis, 21 caminhões basculantes, quatro caminhões-pipa e um caminhão compactador. Além disso, a SLU vai disponibilizar 70 contêineres de 240 litros, para que o público possa descartar seus resíduos. Os trabalhos se concentrarão em toda a área do evento, com destaque para a Praça Sete e a Praça da Estação. 

A primeira ação de limpeza foi na manhã desta sexta-feira (2), véspera do evento, com a lavação da Praça Sete e seu entorno. Em seguida, os garis lavaram a Praça da Estação e seus arredores.

No sábado, a limpeza vai começar às 7h nas escadarias do viaduto Santa Tereza, seguindo para a Praça da Estação, rua Guaicurus e adjacências. 

No domingo, após o evento, os garis vão trabalhar até as 22h em toda a área da Virada. Na segunda-feira (5), os trabalhos serão concluídos com a lavação das praças e demais locais que demandarem o serviço. 

Com o tema “É Virada e Misturada, a gente junto é mais feliz”, a Virada Cultural de Belo Horizonte 2022 vai reunir cerca de 300 atrações gratuitas, reunindo nomes como Fernanda Takai, Lamparina, Clara X Sofia, Nath Rodrigues, Pedro Morais, Flávio Renegado convida Sandra de Sá, Malaca, Kaê Guajajara, Coladera, Monge MC, Isabel Casimiro, entre muitos outros.  O evento é uma promoção da Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Periférico.