Pular para o conteúdo principal

Limpeza urbana
Divulgação: SLU

SLU promove mutirão de limpeza nas vilas de Venda Nova

criado em - atualizado em

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) promove, durante, este mês, um mutirão de limpeza nas sete maiores vilas de Venda Nova. Os serviços incluem capina, roçada, raspagem, remoção de lixo, de entulho e volumosos, além de campanha educativa com os moradores.

 

As primeiras localidades contempladas são as vilas Apolônia, na região do bairro Jardim Leblon, e Santa Mônica (Mãe dos Pobres), na região do bairro Piratininga. Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (2) e vão envolver cerca de 40 garis e cinco caminhões por dia. Serão contempladas ainda as vilas Aparecida, São João Batista, Aglomerado do Borel (Minas Caixa), Mantiqueira, e Universo (Vila do Índio).

 

O gerente de Limpeza Urbana de Venda Nova, Clarício Tolentino, afirma que as vilas também tiveram os córregos e áreas públicas limpas recentemente. “Estamos estendendo os serviços para o interior dessas vilas e abordando os moradores com uma campanha educativa, tentando conscientizá-los para que tenham mais zelo com o local onde vivem e mantenham a limpeza, para o bem estar de todos”, explica.

 

Para o gerente, além de trazer mais qualidade de vida para os moradores, os serviços são importantes para a prevenção de doenças como a dengue, já que objetos que possam acumular água serão recolhidos. “É um trabalho importante, que exige muito esforço dos garis em locais de difícil acesso. O resultado que esperamos é um ambiente mais saudável para a população”, finaliza.