Pular para o conteúdo principal

Igrejinha da Pampulha de lado e à noite.
Foto: Marcelo Rosa

SLU planeja recolher 20 toneladas de lixo no Réveillon

criado em - atualizado em

Uma equipe com 50 garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e dois encarregados irão cuidar da limpeza da orla da Lagoa da Pampulha e de toda a extensão da avenida Otacílio Negrão de Lima no primeiro dia do ano. Nas ações, serão utilizados dois caminhões básculas, com capacidade unitária para sete toneladas, além de um caminhão pipa, um munck, um compactador e mais dois veículos leves.

 

Durante o evento, a Prefeitura, por meio da Gerência Regional de Limpeza Urbana Pampulha, irá disponibilizar 60 contêineres de polietileno com capacidade para 240 litros cada um e 10 contêineres para o recolhimento de vidros, em pontos estratégicos de maior concentração de pessoas, como as praças de Iemanjá, da Igrejinha e Geralda Damata Pimentel, também conhecida como Praça Nova da Pampulha, locais tradicionalmente turísticos. Serão varridos aproximadamente 400 mil m² de vias e lavados mais de 200 mil m² de área, com a utilização de 30 mil litros de água.

 

No ano passado, a SLU contabilizou 20 toneladas de lixo após as comemorações da passagem de ano na orla. Foram recolhidos restos de oferendas, flores, sobras de alimentos, embalagens plásticas e garrafas de vidro nos gramados e próximo ao espelho d´água. Na ocasião, foram recolhidas cinco toneladas de resíduos comuns, oito toneladas de cocos e quatro toneladas de vidro.