Pular para o conteúdo principal

SLU participa de mutirão de limpeza na Pampulha
Fonte: SLU/Divulgação

SLU participa de mutirão de limpeza na Pampulha

criado em - atualizado em

A SLU participa, neste domingo (5), do evento “Eu cuido do meu quadrado”, um mutirão de limpeza no entorno da Igrejinha da Pampulha e do Parque Guanabara, promovido pela ONG Beagá Limpa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O início do mutirão será às 8h50, com a concentração e a capacitação dos participantes, que irão recolher e triar os resíduos. 

O material reciclável separado será doado para a Cooperativa dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis da Pampulha (Coomarp). A previsão é de que o evento seja encerrado por volta das 12h. 

De acordo com a chefe do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da SLU, Ana Paula Costa Assunção, um dos objetivos da ação é conscientizar a população sobre o correto descarte de resíduos e a destinação para coleta seletiva dos materiais recicláveis. “A SLU é parceira de inciativas que incentivem a coleta seletiva. Colaborar com a limpeza da cidade é uma atitude importante e traz mais qualidade de vida para todos”, diz. 

Atualmente, três bairros da Pampulha contam com a coleta seletiva porta-a-porta: Castelo, São José e São Luiz. Além disso, a região possui 29 Pontos Verdes, locais onde a população pode levar seus recicláveis. Todo o material recolhido nestas duas modalidades de coleta seletiva é doado para associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.