Pular para o conteúdo principal

SLU participa da Virada Cultural com exposição sobre a história das embalagens
Foto: PBH/Divulgação

SLU participa da Virada Cultural com exposição sobre a história das embalagens

criado em - atualizado em

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) realiza a exposição “A História das Embalagens” no Sesi Museu de Artes e Ofícios (MAO), a partir deste sábado, dia 16, dentro da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte. A iniciativa da Gerência de Educação Ambiental do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização tem como estratégia sensibilizar o público sobre questões contemporâneas como o consumo exagerado de bens industrializados e, consequentemente, o desperdício e o aumento dos resíduos na cidade. 

A educadora ambiental Elania Matos explica que, para o formato virtual, a exposição foi adaptada em sete episódios, desde a Pré-História, Grécia Antiga, Idade Média, Renascimento e  Revolução Industrial até os dias atuais. “Ao espectador é feito o convite para a reflexão sobre o papel de cada um no processo da cadeia produtiva, no sentido de provocar a responsabilidade compartilhada, em busca de mudanças de hábitos, para diminuir o volume de resíduos e rejeitos gerados na atualidade e, sem dúvida, trabalhar pela preservação do meio ambiente”, destaca. 

A exposição já passou por diversos centros culturais da capital, além de escolas municipais e particulares, unidades da PUC Minas, e também pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), dentre outros importantes locais de visitação. Nesta edição, as apresentações dos períodos da exposição são intercaladas com oficinas sobre a reutilização de materiais recicláveis. 

“A História das Embalagens” poderá ser visitada presencialmente de 16 a 24 de outubro. No dia 16, o horário de funcionamento do MAO é das 11h às 21h. No dia 17, das 11h às 17h. Após a Virada Cultural, a exposição estará acessível de quinta-feira a sábado, das 11h às 16h. A opção virtual estará disponível no domingo, dia 17, a partir das 11h30, neste link: https://qrco.de/bcSzrO. O Sesi MAO fica na Praça Rui Barbosa, 600 – Centro. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3248-8600 ou em mao.org.br.