Pular para o conteúdo principal

 SLU e Rotary realizam campanha educativa na Praça do Papa
Foto: Divulgação/PBH

SLU e Rotary realizam campanha educativa na Praça do Papa

criado em - atualizado em

A campanha “Eu não jogo lixo nas ruas”, do Rotary Club BH Novas Gerações, será realizada neste sábado, dia 19, a partir das 15h30, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, com o apoio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). A ação educativa vai reunir adolescentes e adultos, em um trabalho voluntário, visando manter o local limpo. Eles vão recolher o lixo espalhado na praça e conversar com as pessoas sobre a importância de não jogar lixo no chão. 

A SLU vai participar com sua equipe de Mobilização Social, além de fornecer apoio na destinação do lixo coletado. “Atitudes como essa nos deixam felizes e esperançosos. A participação das pessoas na manutenção da limpeza urbana é fundamental. Todos devem colaborar com uma cidade mais limpa e um ambiente mais saudável, não jogando lixo no chão”, diz a chefe do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da SLU, Ana Paula Costa Assunção. 

De acordo com a presidente do Rotary Club BH Novas Gerações, Carol Lobato, a intenção é expandir a iniciativa e viabilizar projetos sociais em Belo Horizonte e cidades do entorno. “Se este movimento for bem aceito, pensamos em levá-lo para outras áreas da cidade envolvendo comunidades carentes, escolas e outras instituições”, diz.