Pular para o conteúdo principal

Congresso
Divulgação/PBH

Sistema de Integridade da PBH é destaque em Congresso realizado na capital

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte participou do V Congresso de Integridade, promovido pela Via Ética, no Hotel Royal Golden Savassi, nos dias 22 e 23 de novembro. Durante o evento foram debatidos os desafios da Ética em diversas perspectivas e com uma visão ampla, abordando as práticas de trabalho que sustentam a transformação da gestão, unindo pessoas e empresas de forma integrada.

 

A Subcontroladora de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção do Município, Cláudia Fusco, compôs o painel Integridade Pública. Ela tratou das iniciativas de integridade desenvolvidas no Município, por meio do Programa de Fomento à Integridade Pública e à Gestão de Riscos – PFIP, e destacou o bom desempenho dos órgãos e entidades na elaboração dos Programas de Integridade.

 

O PFIP, de adesão voluntária, já conta com a participação de 96% dos órgãos e entidades do Município, o que demonstra o compromisso da alta administração municipal com o tema. Cláudia destacou que “construir uma cultura de integridade exige a participação de todos, órgãos públicos, organizações privadas e sociedade. Temos conseguido acompanhar a evolução desta cultura em cada órgão e entidade da prefeitura de Belo Horizonte. O diálogo sobre integridade pública e privada, como aconteceu neste evento, enriquece este processo”.