Pular para o conteúdo principal

 Sistema de agendamento de visitas para parques de BH também terá mudanças para melhorar a experiência do visitante
Foto: Divulgação/PBH

Sistema de agendamento de visitas para parques de BH também terá mudanças

criado em - atualizado em

Depois de promover mudanças no sistema de agendamento de visitação aos Jardins Zoológico e Botânico, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica também vai testar alterações no processo de agendamento para os passeios em parques, para melhorar a experiência do cidadão.  

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, os ingressos para visitas aos parques de quarta-feira a domingo serão disponibilizados de uma só vez, nas segundas-feiras, às 8h. A ideia é permitir que em um único acesso, os interessados possam escolher a melhor data disponível na semana para visitar os espaços. Da mesma forma como vem sendo feito na Zoobotânica, os ingressos também passam a ser ofertados por turno (manhã e tarde) e não mais por faixa de horário.  

 

As mudanças que estão sendo testadas foram planejadas com base na experiência de um ano de funcionamento das unidades na pandemia e nas respostas à pesquisa de satisfação - parceria com o Observatório do Turismo da Belotur - que os visitantes respondem voluntariamente.  

 

Para aqueles que não conseguirem realizar o agendamento, continua vigente a possibilidade do ingresso de lote extra, cota lançada nos dias de funcionamento das unidades, sempre às 9h, com base nas desistências (número médio de pessoas que agenda e não comparece).  

 

Vale lembrar que existem dezenas de parques, que historicamente possuem menor demanda de visitação, que estão funcionando sem a necessidade de agendamento. A lista com os locais, dias e horários de funcionamento pode ser conferida em www.pbh.gov.br/parquesezoobotanica, no menu “agendamento de visitas/parques”.