Pular para o conteúdo principal

Fachada do BH resolve, durante o dia.
Foto: Adão de Souza/PBH

SINE Municipal oferece vagas de emprego em diversas áreas

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, informa que o SINE Municipal oferece 113 vagas para emprego em diversas áreas, sendo 13 para candidatos que tenham experiência e duas para pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 1.041,96 a R$ 3.000,00.

 

As oportunidades disponíveis são para atendente de lanchonete, caldeireiro montador, controlador de serviços de máquinas e veículos, copeiro de restaurante, cromador de metais, eletricista de instalações, eletricista de manutenção industrial, encanador industrial, encarregado de montagem, encarregado eletricista de instalações, mandrilador, marceneiro, mecânico ajustador, entre outras. Para pessoas com deficiências, as vagas são para atendente de telemarketing, auxiliar de laboratório de análises físico-químicas e vigilante.

 

As vagas de emprego podem ser consultadas pela Internet. Também é possível baixar o aplicativo SINE Fácil (disponível apenas para Android), escolher a vaga e se candidatar pelo próprio celular. Para se candidatar a uma vaga do SINE Municipal, o interessado deve levar às unidades do BH Resolve, os originais dos documentos: Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

 

Além de encaminhar para vagas em postos de trabalho, o SINE Municipal oferece ações gratuitas de apoio aos candidatos como palestras de como se comportar em uma entrevista de emprego e competências básicas para o trabalho. Outro serviço gratuito é a confecção de currículos.

 

O SINE Municipal funciona das 8h às 17h. Além do BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro), a Prefeitura de Belo Horizonte possui unidades no Barreiro (rua Barão de Coromandel, 982), e em Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 1.055). Podem se cadastrar pessoas acima de 14 anos.