Pular para o conteúdo principal

Imagem desfocada de rapaz que consulta uma pessoa atrás de uma mesa, à frente, carteira de trabalho em imagem nítida.
Arte: PBH

Sine Belo Horizonte oferece vagas de emprego em BH

criado em - atualizado em

Com o objetivo de facilitar na busca por um posto de trabalho, o Sine da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Subsecretaria de Trabalho e Emprego, oferece ações gratuitas de apoio aos candidatos como o serviço de confecção de currículos e palestras e dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Todos os dias a Prefeitura disponibiliza no portal o número de vagas de emprego disponíveis, que também podem ser consultadas pela Internet. Basta baixar o app SINE Fácil, escolher a vaga e se candidatar pelo próprio celular ou entrar no portal da Prefeitura ir em "acesso rápido" e "oportunidades de trabalho".

 

Para esta quinta-feira, dia 1 de agosto, o Sine Municipal oferece 178 vagas sendo 113 para pessoas com experiência; 34 exclusivas para pessoas com deficiência com experiência; e 31 exclusivas para pessoas com deficiência sem experiência. Os salários variam de R$1.041,96 a R$ 2.915,00. Para se candidatar a uma vaga do Sine Municipal, o interessado deve levar os originais da Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

 

O Sine Municipal funciona das 8 às 17 horas. Além do BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro), a Prefeitura de Belo Horizonte possui unidades no Barreiro (rua Barão de Coromandel, 982) e em Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 1.055). Podem se cadastrar pessoas acima de 14 anos.

 

 

Vagas

As oportunidades disponíveis são para: auxiliar de cozinha, caldeireiro montador, churrasqueiro, cozinheiro de restaurante, cozinheiro de restaurante, eletricista, encanador industrial, encarregado de montagem, encarregado eletricista de instalações, instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações, mecânico montador, montador de andaimes (edificações), montador de equipamentos elétricos e motorista de caminhão-betoneira. Tem também oportunidades de operador de caldeira, operador de máquinas fixas, padeiro, padeiro confeiteiro, propagandista de produtos farmacêuticos, técnico de projeto (eletrotécnico), técnico de telecomunicações (telefonia), técnico eletrônico, vendedor - no comércio de mercadorias e vendedor porta a porta.

 

Para pessoas com deficiência que têm experiência, as vagas são de atendente de telemarketing, auxiliar de laboratório de análises físico-químicas, auxiliar de limpeza, embalador, repositor de mercadorias e vigilante. As vagas exclusivas para pessoas com deficiência sem experiência são para fisioterapeuta do trabalho e operadores de caixa.